Queridos Amigos

Estive de férias e vim impressionada com a quantidade de gente obesa e muito “cheia” que vi por essas praias fora. Com a chegada do verão há sempre a preocupação de se emagrecer, seja de que forma for, para poder chegar à praia e não apresentar aquelas gordurinhas que aparecem, mesmo apesar das dietas, muitas delas, maléficas ao nosso organismo.
Ter opções saudáveis ao consumo de alimentos de origem animal que são grandes fontes de gordura saturada, antibióticos, hormonas de crescimento, é urgente na nossa alimentação, cada vez mais assente em produtos com glúten que tantas intolerâncias está a manifestar em pessoas saudáveis.
Aprender a conjugar os alimentos de forma correcta, reconhecer os tipos de gorduras saudáveis ao nosso organismo, aprender a desintoxicar o nosso corpo, são os objectivos deste fim de semana.
Há uma promoção para quem se inscrever nos dois wshops.
INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO – 11 JULHO
DETOX – 12 JULHO  
Local: Lisboa – Lumiar   
Horário: 10h00 – 13h30   
Contribuição: 
1 Wshop – 30€* 
2 Wshops – 50€* 
(qualquer dos wshops inclui: parte teórica, manual com receitas escritas, degustação de todas as receitas e certificado de participação para quem o desejar)  
Inscrições* e Informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060       
*Vagas Limitadas. A inscrição só é confirmada após sinalização para NIB a indicar  

A nossa alimentação reflecte-se na nossa energia, na nossa vitalidade e sobretudo na nossa saúde. Para conseguir uma vida saudável, há que ter atenção, também, ao que comemos.  O consumo de carnes, é um dos principais veículos de gordura saturada, hormonas para o nosso organismo, que se reflecte em gordura corporal, provocando muitas das doenças mais comuns nos dias de hoje, nomeadamente auto-imunes e cancro.   

As alternativas vegetarianas ao consumo de alimentos de origem animal, são ricas em proteína completa, micronutrientes, com muito baixo valor calórico e pouca gordura saturada muito presente nesses alimentos.      
O TOFU, SEITAN, TEMPEH e QUINOA, são as alternativas mais comuns utilizadas pelo regime vegetariano, mas a maioria das pessoas desconhece como os preparar para poder confeccionar deliciosas receitas. Neste workshop iremos aprender as principais características destes alimentos, as diferentes formas de confecção, para em vossas casas as poderem preparar dando asas à vossa imaginação.  Excluí a soja texturizada dos meus workshops pois é obtida através da refinação dos óleos, o que torna este produto nocivo à nossa saúde. Explicarei tudo sucintamente.     
Como é habitual irei explicar os benefícios e características de cada um destes ingredientes e depois iremos confeccionar e saborear deliciosas receitas com cada um.   Começamos sempre com o sumo matinal desintoxicante de frutas e vegetais, que todos adoram e é sem dúvida uma mais valia para o nosso pequeno almoço e para a nossa saúde, além dum excelente eliminador de gorduras.   Para terminar, uma deliciosa sobremesa sem ovos, sem farinha e sem açúcares, ideal para diabéticos e muito docinha, que até as crianças vão adorar.      
A ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE, ou DETOX, é um tipo de alimentação , como o próprio nome indica, excelente para desintoxicar o nosso organismo.  Essencialmente uma alimentação alcalina, que restabelece o equilíbrio do nosso corpo, intoxicado por alimentos processados industrialmente e maioritariamente ácidos.  
Os alimentos ácidos, são os grande responsáveis pelo aparecimento de doenças no nosso organismo, excepto as leguminosas.  Para se manter o equilíbrio é fundamental ter em atenção os alimentos alcalinos, que fornecem os micronutrientes fundamentais ao nosso corpo e que, além de desintoxicarem, previnem e curam muitas das nossas doenças.     
Neste workshop vou ensinar uma série de receitas deliciosas, nutritivas e saciadoras, uma vez que fornecendo ao nosso corpo a quantidade certa de nutrientes, no seu estado natural e sem adição de qualquer tipo de químico ou aditivo, o nosso organismo fica nutrido, saciado e desintoxicado.  
É um tipo de alimentação excelente para o tempo quente e que tem como resultado principal a eliminação de toxinas do nosso corpo, proporcionando assim uma agradável perca de peso, de forma saudável.     Sumo de clorofila, smoothies, shot detox, água energética, quinoa, snacks energéticos, saladas, são as receitas com que vos surpreender e que certamente farão as vossas delícias, pois o vosso corpo irá agradecer.  Irei utilizar superalimentos, todos de origem biológica.      
*10% do valor total do workshop reverterá a favor de  Associações da Causa Animal. 
Desejo uma excelente semana a todos e fiquem com um carinhoso abraço no vosso coração.    
Isaura Faria

Leave a Comment