Queridos Amigos

Depois de tanta gente ter ficado de fora nas últimas edições que dei destes temas, sinto que tenho de os repetir para que estas informações possam chegar a todos os interessados.
Quem quiser ser ajudante em algum deste wshops, a sua participação será gratuita, tendo apenas de já ter assistido a um wshop meu, mesmo que de outro tema. Basta enviar um email com brevidade.
Dois Workshops que considero de máxima importância, que nos dão todas as alternativas para iniciar de forma consciente e gradual a transição para um regime vegetariano, muito mais saudável e que se reflecte na nossa saúde, bem estar e estilo de vida.
ALTERNATIVAS AOS LACTICÍNIOS

Muitas pessoas,  cada vez mais, se queixam de patologias directamente relacionadas com o consumo de produtos lácteos, nomeadamente todo o tipo de alergias e sintomas respiratórios. 
As populações são aconselhadas a consumir leite também para a prevenção da osteoporose, mas não sabem que a sua pasteurização destrói a fosfatase, uma enzima essencial à absorção do cálcio. 
De fácil conclusão é que nos países ocidentais, onde se consomem muitos lacticínios há uma grande incidência de osteoporose, enquanto que nos países asiáticos, onde praticamente não se consome leite, quase não existe osteoporose.  
Aprender a fazer os seus leites vegetais, estes sim, muito ricos em cálcio, manteigas vegetais, isentas de gordura saturada que encontramos na manteiga animal (além de antibióticos e hormonas), cremes e queijos deliciosos e muito saudáveis, que vão fazer as suas delícias. 
Todos eles ricos em verdadeiro cálcio. 
INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO 

O Tofu, Seitan, Tempeh, Quinoa, Soja  e derivados, são as alternativas mais comuns utilizadas pelo regime vegetariano, em substituto da carne (principalmente), mas a maioria das pessoas desconhece como os preparar para poder confeccionar deliciosas receitas. 
Neste workshop composto por uma parte teórica explicarei os factores de risco para a nossa saúde, causados pela má alimentação, onde o cancro colo-rectal (directamente ligado à alimentação) é o mais incidente em Portugal. 
Apresentarei as alternativas ao consumo dos alimentos prejudiciais à nossa saúde, e iremos aprender as principais características destes alimentos, bem como as diferentes formas de confecção, para em vossas casas as poderem preparar dando asas à vossa imaginação.  
Excluí a soja texturizada dos meus workshops pois é obtida através da refinação dos óleos, o que torna este produto nocivo à nossa saúde. Explicarei tudo sucintamente. 
Todos os outros derivados de soja (sempre bio) como tofu, tempeh, miso, leite e iogurtes de soja, são excelentes para a nossa saúde.  
Como é habitual irei explicar os benefícios e características de cada um destes ingredientes e depois iremos confeccionar e saborear deliciosas receitas com cada um. 
Tudo receitas fáceis e rápidas. 
Começamos sempre com o sumo matinal desintoxicante de frutas e vegetais, que todos adoram e é sem dúvida uma mais valia para o nosso pequeno almoço e para a nossa saúde, além dum excelente eliminador de gorduras. 
Para terminar, uma deliciosa sobremesa sem ovos, sem farinha e sem açúcares, ideal para diabéticos e muito docinha, que até as crianças vão adorar.  
No final destes workshopS, todos os participantes estarão aptos a confeccionar qualquer receita com os ingredientes apresentados.
Dois workshops que vão mudar a sua vida.
ALTERNATIVAS AOS LACTICÍNIOS – 30 Janeiro
INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO – 31 Janeiro
Local: Lisboa – Lumiar
Horário: 10h00 – 14h00
Contribuição: 30€ por workshop (50€ com inscrição nos 2 wshops) (Inclui: parte teórica, manual com receitas, degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica)
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)
Inscrições* e Informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060
*Vagas Limitadas. A inscrição só é confirmada após sinalização para NIB a indicar)
Abraço grandioso e fiquem com aquele abraço grandioso nos vossos corações
Ate já
IF

Leave a Comment