Queridos Amigos

Com a chegada do Outono, começamos a estar mais expostos a resfriados,  constipações e gripes. Se o nosso sistema imunitário estiver bem reforçado, vamos estar muito mais protegidos de todas as “agressões”a que estamos expostos todos os dias.  Apostar numa prevenção ao longo de todo o ano, com mais incidência nesta altura do ano, é algo que todos devemos fazer para que a nossa saúde, energia e vitalidade estejam sempre em equilíbrio..

SuperAlimentos para uma Super Saúde, só o nome diz tudo por si só. Aprender a reconhecer os sinais que o nosso corpo nos envia para assim desintoxicar ou energizar conforme seja o sintoma. Expostos demasiadamente a comidas processadas, onde abundam pesticidas, hormonas e antibióticos, o nosso organismo ressente-se e muitas vezes não relacionamos essa intoxicação lenta com determinados sintomas que estamos a sentir. Aprender a limpar o organismo dessas substancias tóxicas e restabelecer a vitalidade e a energia novamente é o objectivo deste workshop. O que são alimentos ácidos e alcalinos e suas consequências no nosso organismo. Com gerir uma alimentação saudável.

Todos os workshops têm almoço incluido, indo degustando todas as receitas à medida que são confeccionadas.

As inscrições* e informações de qualquer workshop são feitas para:

cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060

Vagas Limitadas: a inscrição só é confirmada após sinalização para IBAN a indicar

Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)

SUPERALIMENTOS PARA UMA SUPER SAÚDE

Data: 7 Outubro – já tem assistente

Local: Lisboa – Lumiar

Horário: 10h00 – 13h30

Contribuição: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas,almoço incluído e ingredientes de origem biológica)

Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)

Inscrições e Informações: cursovegetariano@gmail.com / 913325060

Há certas alturas do ano em que o nosso corpo acumula mais toxinas, seja por serem épocas festivas onde há a tendência de comer mais, seja depois de um período de férias, onde acabamos sempre por comer uma maior quantidade de comida processada, refeições pré cozinhadas, porque de férias não há tanta escolha de produtos saudáveis, por vezes em sítios com menos acesso a alimentos mais naturais.

Ao fim de algum tempo, o nosso corpo começa a dar sinais, que são facilmente identificáveis, e que nos “avisam” que é necessário fazer alguma coisa para eliminar as toxinas que se foram acumulando no nosso corpo.

Desde os pesticidas que são colocados hoje em dia nos vegetais e frutas e que nunca saem por completo pela sua lavagem, pelos alimentos refinados e processados que ingerimos, pela poluição atmosférica das grandes cidades a que estamos expostos diariamente, pelos medicamentos que tomamos, até às radiações de toda a rede wifi que atravessam a nossa casa e os nossos corpos, tudo são “ataques” ao nosso corpo e por conseguinte, ao nosso sistema imunitário.

Sintomas como cansaço, astenia geral, pele seca, dores de cabeça, disturbios intestinais, falta de memória, são alguns  dos “avisos” que o nosso corpo necessita que lhe demos alguma atenção e cuidemos dele.

Um programa de desintoxicação e energização é uma das melhoras coisas que podemos fazer pelo nosso corpo e também pela nossa mente, pois só assim estamos em verdadeiro equilíbrio e bem depressa se manifesta na nossa saúde e estado geral.

Testemunho:

“A Vida é infinitamente abundante em oportunidades. Basta estares atent@, receberes a informação e, ao passares à ação, a Magia acontece. Hoje, fui fazer um workshop de culinária vegetariana: alimentação desintoxicante ( Superalimentos/Detox ). Através da minha Querida Amiga Isaura Faria, que é a mentora/autora deste curso e do projecto ” Um Curso em Sabores – Cozinha Vegetariana” .E, fiquei fascinada com a criatividade, com as infinitas possibilidades de escolhas que estão ao nosso dispor. A forma amorosa, apaixonada e de coração aberto, como a Isaura nos recebe em sua casa, é o brinde de ” boas vindas “, que deixa antever que a magia vai acontecer…..Para quem tem o desejo ou simplesmente curiosidade, de optar por alternativas saudáveis , na alimentação, e se vos fizer sentido, digo-vos o que disse à minha Mãe: ” Permite-te experimentar “.  O resultado? Maravilhoso! Coração cheio de Amor, Gratidão e muitas receitas para nutrir o corpo e a alma .Para quem quer iniciar-se num caminho mais saudável ou para quem já o começou, sem dúvida alguma que encontra, com a minha querida Isaura Faria, uma fonte de inspiração e ideias geniais para as refeições diárias para toda a família. Grata ao Universo por me ter permitido cruzar no seu caminho, e a mim, por me ter permitido, com acção, iniciar esta viagem de inspiração e motivação, para continuar um caminho de mais saúde e de bem estar  Gratidão. A Vida é infinitamente abundante e, diariamente, nos sauda com bênçãos maravilhosas. “

Desejo uma excelente semana a todos

Aquele abraço imenso

I.F.

Leave a Comment