Queridos Amigos

Quase quase a chegar o Natal, esta é uma excelente oportunidade de aprender alternativas muito saudáveis para a sua consoada e também todas as dicas para comprar bons e saudáveis alimentos para a confecção das suas receitas.

Restam ainda DUAS vagas, das 15 existentes para Iniciação ao Vegetarianismo de dia 26.

Irei dar em Dezembro um workshop especialmente dedicado à ementa de Natal que não terá qualquer parte teórica, como tem este de Iniciação. No entanto terá excelentes sugestões para o vosso natal que vão desde a sopa e entrada requintada, à sobremesa, passando pelos pratos principais.

Este workshop de Iniciação ao Vegetarianismo será o penúltimo deste ano. O próximo será em Dezembro.

Durante o mês de Janeiro irei novamente viajar até à Ásia para estar com o meu filho Gonçalo que viaja pelo mundo com um projecto muito inspirador. Poderão dar uma olhada e quem sabem inspirarem-se:  Pathfinders – Criative Nomads

Regressarei em Fevereiro com novos modelos de workshops, vêm aí novidades e acredito que vão gostar muito.

Todos os workshops de culinária têm almoço incluido, indo degustando todas as receitas à medida que são confeccionadas.

As inscrições* e informações de qualquer workshop são feitas para:

Vagas Limitadas a 15 participantes: a inscrição só é confirmada após sinalização para IBAN a indicar

Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)

 

INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO  

Data: 26 Novembro

Local: Lisboa – Lumiar

Horário: 10h – 14h30

Contribuição: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas, degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica – almoço incluído)

O TOFU, SEITAN, TEMPEH e QUINOA, são algumas das alternativas mais  utilizadas pelo regime vegetariano, mas a maioria das pessoas desconhece como os preparar para poder confeccionar deliciosas receitas.

Neste workshop iremos aprender as principais características destes alimentos, as diferentes formas de confecção, para em vossas casas as poderem preparar dando asas à vossa imaginação.  Excluí a soja texturizada dos meus workshops pois é obtida através da refinação dos óleos, o que se aconselha o consumo moderado deste produto. Explicarei tudo sucintamente.
Como é habitual irei explicar os benefícios e características de cada um destes ingredientes e depois iremos confeccionar e saborear deliciosas receitas com cada um. Começamos sempre este wshop com um excelente sumo desintoxicante de fruta e vegetais que todos adoram e é sem dúvida um hábito a adquirir pela maravilhosa sensação de bem estar, vitalidade e satisfação que proporciona, além de um excelente e natural eliminador de gordurinhas.

Para terminar faremos uma deliciosa sobremesa, ideal para crianças e diabéticos, isenta de açucares e muito docinha.

Este WS termina mais tarde que qualquer outro, às 14.30 🙂 a informação a passar é cada vez mais e há sempre muita partilha. Fico feliz 🙂 A parte teórica inicial onde explico a relação directa de uma má alimentação com determinadas doenças e ensino a fazer as escolhas saudáveis e onde encontrar as melhores alternativas”

deixo aqui alguns testemunhos recebidos recentemente:

“Venho agradecer a sua excelente iniciativa de efectuar este curso de vegetarianismo no qual participei e q sem “papas na língua” e “bandeirolas” vegan me vai tornar numa pessoa mais saudável e feliz.Jamais vou esquecer a sua excelente forma de comunicar e dar a conhecer a todos os seus conhecimentos e vivência com um tema que afinal é tão simples e descomplicado.Você é mesmo MUITO ESPECIAL. “

“Estou grata por ter participado neste curso que me abriu para um caminho e mundo novo e um modo de vida que jamais vou abdicar.Reforço e acabo como comecei: bem haja por me ter encaminhado a ter uma alimentação mais saudável feliz.”

“Não poderia deixar de lhe escrever para transmitir a felicidade que me trouxe pelo facto dos nossos caminhos se terem cruzado !É sem duvida uma pessoa MUITO ESPECIAL…com uma energia super positiva, e eu gosto disso…”

“Antes de tudo Obrigada à Vida por te ter colocado no meu caminho, Obrigada a ti por seres como és e por passares o que sabes duma forma tão simples e objectiva, isso não se aprende… Obrigada, ainda, por tanta informação e ensinamento que não tem preço!”

Desejo um excelente fim de semana a todos

Aquele abraço imenso

Isaura Faria

Leave a Comment