SUPERALIMENTOS para Desintoxicar e Energizar
Este workshop é o mesmo em ambos os dias.

Datas: 
7 Janeiro – (já tem ajudante) 

22 Janeiro – (ainda sem ajudante) 
Local: Lisboa – Lumiar
Horário: 10h00 – 13h30
Donativo: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas,almoço incluído e ingredientes de origem biológica)

Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)

Há certas alturas do ano em que o nosso corpo acumula mais toxinas, seja por serem épocas festivas onde há a tendência de comer mais, seja depois de um período de férias, onde acabamos sempre por comer uma maior quantidade de comida processada, refeições pré cozinhadas, porque de férias não há tanta escolha de produtos saudáveis, por vezes em sítios com menos acesso a alimentos mais naturais.

Ao fim de algum tempo, o nosso corpo começa a dar sinais, que são facilmente identificáveis, e que nos “avisam” que é necessário fazer alguma coisa para eliminar as toxinas que se foram acumulando no nosso corpo.
Desde os pesticidas que são colocados hoje em dia nos vegetais e frutas e que nunca saem por completo pela sua lavagem, pelos alimentos refinados e processados que ingerimos, pela poluição atmosférica das grandes cidades a que estamos expostos diariamente, pelos medicamentos que tomamos, até às radiações de toda a rede wifi que atravessam a nossa casa e os nossos corpos, tudo são “ataques” ao nosso corpo e por conseguinte, ao nosso sistema imunitário.
Sintomas como cansaço, astenia geral, pele seca, dores de cabeça, disturbios intestinais, falta de memória, são alguns  dos “avisos” que o nosso corpo necessita que lhe demos alguma atenção e cuidemos dele.
Aproximamo-nos do Outono e é precisamente nesta pré época que devemos de investir no reforço do nosso sistema imunitário, que nos ajuda a evitar uma série de doenças mais frequentes no inverno, como até um simples resfriado. 

Um programa de desintoxicação e energização é uma das melhoras coisas que podemos fazer pelo nosso corpo e também pela nossa mente, pois só assim estamos em verdadeiro equilíbrio e bem depressa se manifesta na nossa saúde e estado geral.
Por isso vamos ter este mês, dois workshops de SuperAlimentos, para Desintoxicar e Energizar.
E se desintoxicamos por dentro, também convém cuidar do nosso aspecto externo.

Como eu costumo dizer nos meus workshops: NUNCA COLOQUES NADA NA TUA PELE QUE NÃO POSSAS COLOCAR NA TUA BOCA. Isto porque em 26 segundos, tudo o que colocamos na nossa pele, está na nossa corrente sanguínea…sabiam??


COSMÉTICA, PROD.HIGIENE, LIMPEZA E MEZINHAS CASEIRAS

Data: 8 Janeiro 
Local: Lisboa – Lumiar
Horário: 10h – 13h30
Donativo: 40€ (Inclui: kit oferta com todos os produtos elaborados no WS – creme regenerador intensivo de rosto, creme hidratante de corpo, pasta de dentes, desodorizante, pasta de curcúma para Golden MIlk e detergente lava tudo, informação teórica, manual com receitas  e ingredientes de origem biológica ) Há sempre um mimo oferecido pela Organii, Cosmética Biológica. Serão ensinados também, detergente de roupa e pó solto para maquilhagem.

Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)

Sempre que compramos um produto, seja de cosmética (um shampoo, um gel de banho, um desodorizante, uma pasta de dentes, uma maquilhagem), de limpeza, um protector solar ou um simples ambientador, nunca pensamos que por detrás desse produto podem estar ingredientes altamente tóxicos e que usados continuamente podem provocar danos graves e sérios na nossa saúde. 

Olhar a composição desses produtos pode ser uma verdadeira aula de química, pois encontramos  emulsionantes, conservantes, corantes, espessantes, solventes, fragrâncias, derivados de petróleo, etc… e na maioria deles nem sabemos o que significam. 

A pele é maior órgão do ser humano. Tem uma função protectora e tem também uma grande capacidade de absorção. 

Diariamente, utilizamos uma imensa gama de produtos na nossa pele. Seja na nossa higiene (tomar banho, lavar o cabelo, escovar os dentes, desodorizantes), seja na nossa beleza (maquilhagem e cremes de beleza) e nem pensamos que poderemos estar expostos a uma imensa quantidade de produtos tóxicos. 


Tal como são utilizados aditivos na indústria alimentar, também na indústria de cosmética e detergentes, são utilizados ingredientes para fazer espuma, dar cor, prolongar a durabilidade, dar cheiro, entre 

outros.  
Muitas das vezes o único ingrediente que conhecemos é a água, todos os outros são até difíceis de ler de tantas sílabas que têm. 
Também não nos damos ao trabalho de investigar o que estamos a usar e nem nos ocorre que determinados sintomas que começamos a ter podem ter origem em produtos que estamos a utilizar  não imaginando as consequências do seu uso para o nosso organismo. 

A maioria das marcas também faz os seus testes em animais. São essencialmente testes de sensibilidade, muito cruéis e dolorosos.
Um dos muitos testemunhos que tenho recebido e que são a grande motivação para continuar a fazer muito mais:
“Quanto ao feedback em relação aos produtos do workshop de mezinhas, estou rendida. Adoro tanto o desodorizante, como o creme de corpo e o facial. São fantásticos! Estou muito agradecida por ter recebido todas estas coisas boas feitas por si e ainda poder ficar com o conhecimento para as poder fazer em casa. Desde então estou muito mais atenta aos ingredientes que ponho no meu corpo e já tenho transmitido muita dessa informação as pessoas próximas.”

“Já estou a usar os cremes que fizemos em sua casa e estou a adorar. Noto na minha pele, apenas ao fim de alguns dias, alterações significativas, no bom sentido claro.
Agradeço-lhe a partilha de informação que tem feito nos seus workshops, que muito têm contribuído para a tomada e consciência dos seus formandos para o que nos faz mal e o que nos é benéfico em termos de saúde.”

“Muito obrigado pelo seu trabalho, Isaura! Está a mudar os hábitos de muitas pessoas, ir aos seus workshops é uma inspiração para nos tornarmos mais saudáveis e em comunhão com a Natureza! “




As inscrições* e informações de qualquer workshop no Lumiar são feitas para: 

cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060
Vagas Limitadas: a inscrição só é confirmada após sinalização para IBAN a indicar

Leave a Comment