Queridos Amigos

Estamos de regresso. Espero que tenham tido um natal excelente e desejo a todos um excelente ano, muito abençoado.

Um tema cada vez com mais adeptos, a sustentabilidade passa por muitas áreas da nossa vida. Ao fazermos boas escolhas, conscientes, estamos não só a fazer bem ao Planeta, como bem como à nossa saúde.

A maioria  das pessoas fica chocada quando toma conhecimento da maioria dos ingredientes que compõem os seus produtos, seja de higiene, seja de cosmética,  que têm em suas casas. Ingredientes como os derivados de petróleo (que são muitos e com finalidades específicas), o triclosan, o SLS, o alumínio, entre outros, são responsáveis por diversas patologias, como disfunções hormonais essencialmente a nível da tiróide, resíduos em cancros de mama, rim e fígado, casos de infertilidade, etc. Ingredientes não seguros, cuja utilização  restrita é aconselhada na UE, mas que (ainda) não são proibidos. A  principal  razão da sua utilização é o seu baixo custo, mas implica directamente com a nossa saúde. Explicarei cada um desses ingredientes e ensinarei a identificá-los num simples rótulo dum produto adquirido.

E para chegar ainda a mais pessoas, realiza-se já no dia 9 de Fevereiro (e outro dia 15) mais uma edição do workshop que tem ajudado tanta gente a fazer escolhas mais saudáveis, mais conscientes e mais sustentáveis.

Irei dar, também mais receitas, muitas dicas, aconselhamento de marcas e locais de compra.

 

 

 

Datas: 9 e 15 de Fevereiro (este Ws é o mesmo em ambos os dias)

Horário: 10h30 – 13h30

Local: Alvalade – Av. Igreja

Valor: 40€ (inclui: parte teórica, manual com receitas e um kit composto por creme de rosto, creme de corpo, desodorizante, pasta de dentes, detergente de roupa e detergente lava tudo)

Inscrições e informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060 (vagas limitadas – a inscrição só é válida após sinalização para NIB a indicar)

 

COSMÉTICA, PROD. HIGIENE E DETERGENTES – o que pode aprender

  • A fazer os seus cosméticos, produtos de higiene e detergentes, sempre com ingredientes 100% naturais, livres de químicos e ingredientes tóxicos
  • A manusear e utilizar óleos essenciais para aromatizar os seus produtos e todos os seus benefícios
  • A identificar num rótulo, os derivados de petróleo, os químicos e tóxicos “proibidos”
  • A reconhecer os sintomas de saúde provocados pelo uso desses ingredientes
  • A ter várias opções de escolha, constante o seu tipo de pele
  • A poupar dinheiro fazendo os seus produtos com uma excelente qualidade e um preço bastante inferior à indústria da cosmética
  • A ter uma pegada ecológica muito mais consciente e amiga do nosso Planeta Terra

Desejo a todos uma excelente semana

Abracinho imenso no coração de cada um de vós e um grande até já

Isaura Faria

Leave a Comment