Queridos Amigos

Escrevo estas palavras para vos transmitir alguma força nesta altura e vos dizer que estou sempre cá para o que possam necessitar de mim. Estamos todos no mesmo barco, todos temos receios de naufrágio, mas vai depender de cada um de nós conseguirmos levar este barco a bom porto. Em primeiro lugar protejam-se muito bem, cuidem muito bem de vós próprios e de quem está convosco, seguindo as recomendações que nos estão a ser dadas. Entrar em pânico só vai afectar negativamente o vosso sistema imunitário, tão necessário nesta altura em que é fundamental reforçá-lo através de bons pensamentos, uma alimentação saudável e equilibrada e de comportamentos conscientes.

A vida obrigou-nos ao recolhimento, então que façamos deste tempo e deste espaço uma auto análise de como está a nossa vida interior e o que temos feito por ela. Geralmente ocupados com os afazeres do dia a dia, esquecemos-nos muitas vezes de nós próprios, de olhar para dentro de nós e reconhecer  o imenso potencial que somos. Usemos então estes tempos para nos dedicarmos, também, a nós mesmos, de reflectirmos como está a nossa vida e em consciência fazermos as mudanças necessárias para que o futuro se apresente mais harmonioso, mais amoroso, mais solidário e mais consciente.

Praticar técnicas de reflexão interior, seja através de meditação, da leitura dum livro que há tanto tempo andávamos para ler, escrever o que sentimos, reflectir quais são os desafios que queremos ultrapassar na nossa vida e o que podemos fazer para isso acontecer, caminhar na natureza se isso vos for possível, contemplar algo que gostem muito, seja uma pintura, seja uma paisagem, yoga, etc…

Evitem passar muito tempo nas redes sociais, pois estão carregadas de notícias que nos vão fazer vibrar no medo e isso é muito prejudicial à nossa saúde neste momento em que, repito, temos de ter as nossas defesas em cima para que o nosso organismo tenha a capacidade de resposta adequada para nos proteger. Há uma frase que para mim é quase como uma regra, Aquilo que pensamos torna-se verdade para nós, portanto se pensarmos que tudo vai acabar mal, muito provavelmente acabará mesmo, mas se acreditarmos que tudo vai correr pelo melhor e acabar em bem, o que vamos atrair é isso mesmo. O poder dos nossos pensamentos cria a nossa vida!

Por uma questão de consciência vou suspender todos os workshops até a situação estar de novo estável, mas quem necessite de algum conselho alimentar poderá entrar em contacto comigo que estarei aqui para ajudar no que for necessário.

Além de termos bons pensamentos como referi atrás, tentarmos viver com paz interior, sem conflitos e termos uma boa qualidade de sono, a alimentação é fundamental e é nesse sentido que vos poderei dar alguns conselhos que considero úteis.
O nosso corpo é o nosso templo e vamos cuidar dele com verdadeiro amor, dando-lhe uma alimentação saudável e uma dieta equilibrada. Relativamente ao sistema imunitário é favorável investir mais em fruta e vegetais, de preferencia de origem biológica, e nada de alimentos processados. os alimentos de origem animal também não ajudam nada pois acidificam imenso o nosso organismo.
Então investimos em alimentos saudáveis, como fermentados, ricos naturalmente em probióticos, como o chucrute, os picles caseiros, o miso, o kefir, a ameixa umeboshi, a kombucha, o Tempeh, que vão alimentar beneficamente a nossa flora intestinal onde reside o nosso sistema imunitário. Gengibre, frutos cítricos, alho, brócolos, chá verde, frutos secos, sumos naturais caseiros de vegetais, vegetais verdes escuros, curcuma e pimenta preta. Investir em cereais integrais e beber bastante água.
Podemos suplementar com clorela, spirulina, moringa, açaí, vitamina C, vitamina D e essencialmente probióticos.
Evitar ao máximo comida fast food, refrigerantes, alcool, açúcar, alimentos processados, carnes vermelhas, leite, guloseimas de qualquer espécie e cereais refinados.
Por fim, fazer exercício físico e ter o tal pensamento positivo e uma atitude amorosa para com a vida e o nosso planeta

Cuidem muito bem de vós, protejam-se e que este isolamento vos conceda todas as respostas para um futuro mais solidário, mais globalmente consciente, mais amoroso e em consonância com a nossa verdadeira e pura essência que é o Amor.

Abracinho imenso no coração de cada um de vós e um grande até já e que chegue breve e seguro

Assim É !

Isaura Faria

Comments
pingbacks / trackbacks

Leave a Comment