Queridos Amigos

Tão feliz com a adesão aos workshops de Alimentação Saudável e tão grata por poder ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais conscientes. Cada vez confirmo mais que estamos numa nova Era em que a reeducação alimentar é extremamente necessária e cada vez são mais as pessoas que tomam consciência disso. Desde adolescentes até pessoas com mais idade, vamos sempre a tempo de dar ao nosso corpo tudo aquilo que nos faz bem e nos proporciona uma vida longa,  alegre, saudável, feliz e cheia de energia. Doenças causadas por uma má alimentação proliferam de forma assustadora e quando se manifestam por vezes, na maioria delas, é tarde demais. Finalmente o mundo começa a ter consciência disso.

Um Workshop que considero da máxima importância, quando se quer ter alternativas mais saudáveis ao consumo de ingredientes de origem animal que,  infelizmente, têm cada vez  menos qualidade e estão sobrecarregados de hormonas, antibióticos, aditivos e com uma grande carga de sofrimento associado.
Alternativas aos Lacticínios é um complemento essencial à Iniciação ao Vegetarianismo 🙂 que assim completa as bases principais para se fazer uma transição saudável, saborosa e completa, para um regime alimentar mais sustentável e menos agressivo e responsável por cada vez mais casos de cancro, doenças auto-imunes e outras patologias.

Muitas pessoas se queixam de sintomas que, sem saberem, estão directamente relacionadas com o consumo de produtos lácteos, nomeadamente todo o tipo de alergias e problemas respiratórios.

As populações são aconselhadas a consumir leite, pela necessidade de cálcio e também para a prevenção da osteoporose, mas não sabem que a sua pasteurização destrói a fosfatase, uma enzima essencial à absorção do cálcio.

Curioso e de fácil conclusão é que nos países ocidentais, onde se consomem muitos lacticínios há uma grande incidência de osteoporose, enquanto que nos países asiáticos, onde praticamente não se consome leite, quase não existe osteoporose.

Aprender a fazer os seus leites vegetais e iogurte,  naturalmente ricos em cálcio, manteigas vegetais, isentas de gordura saturada que encontramos na manteiga animal, cremes e queijos deliciosos e muito saudáveis, que vão fazer as suas delícias, é o objectivo deste workshop. Estes sim, ricos em verdadeiro cálcio.
No final do workshop, todos os participantes estarão aptos a confeccionar em suas casas qualquer queijo, leite ou manteiga vegetal.

Tudo num workshop que vai mudar a sua vida
Workshop – Online teórico prático : Plataforma Zoom
13 Fevereiro – 17hoo – 20h00
Valor de participação: 25,00€

Abraço grandioso e desejo de uma excelente semana a todos

A nossa Alma sabe o Mundo que espera por Nós

Isaura Faria

Leave a Comment