Online: Plataforma Zoom das  18h00 – 20h30

  • 24 Março – 25€
Queridos Amigos
Tanta gente pediu e ele aí está. Indiano e  Médio Oriente no seu melhor. Um workshop prático, onde irei apresentar deliciosas massalas, que são temperos, que darão vida aos vossos pratos. Não serão receitas picantes, pois isso irá ficar ao critério de cada um quando confeccionar os pratos em sua casa.
Tika Massala, Biryani, Palak, Falafel , Chacuti, Chamuças e Lassi para acompanhar.

A culinária indiana é caracterizada pelo uso sofisticado e subtil de muitas ervas e especiarias. Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo, cada ramo da cozinha indiana é caracterizada por uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias. Embora uma significativa porção da comida indiana seja vegetariana, muitos pratos indianos tradicionais incluem animais, como carne e peixe.

As especiarias são o tempero mais importante na culinária indiana. As mais comuns são pimentas, cominho, açafrão das índias ou curcúma, coentros, caril em folhas, menta, gengibre e alho.

Há no mercado várias misturas de ingredientes, que facilitam a culinária indiana.

Utiliza-se também muitos frutos secos na confecção dos pratos mais tradicionais, adaptados ao vegetarianismo.

Utiliza-se a manteiga e o óleo como bases de gordura para cozinhar.

Numa alimentação mais saudável poderemos substituir a manteiga por creme vegetal e utilizar um óleo de excelente qualidade, quando não for possível substitui-lo por azeite. As natas, normalmente utilizadas, são excelentemente substituídas por creme de soja, de arroz, de aveia, de amêndoa ou de coco. A carne e o peixe são facilmente substituídos por tofu, seitan, tempeh ou leguminosas.

Relembro que já existe a comunidade Um Curso em Sabores no Telegram (Aplicação que podes descarregar para o teu telemóvel ou computador) onde tenho colocado muitas receitas, artigos e dicas sempre úteis ao nosso dia a dia saudável e sustentável. Adere aqui: https://t.me/umcursoemsabores
Abraço grandioso em cada um de vós e que seja um grande até já

A nossa alma sente o mundo que espera por nós

Assim É !

Isaura Faria

 

Leave a Comment