Queridos Amigos

Felicidade é mesmo regressar aos Workshops Presenciais, onde tu vais poder degustar cada receitinha maravilhosa que vou ensinar.

Já em Junho vamos começar com dois temas que não faço há algum tempo. Se não puderes estar presente, porque está longe ou não tens disponibilidade, estes workshops podem também ser adquiridos online e poderás vê-los em tua casa ao teu ritmo.

Cada vez confirmo mais que estamos numa nova Era em que a reeducação alimentar é extremamente necessária e cada vez são mais as pessoas que tomam consciência disso. Desde adolescentes até pessoas com mais idade, vamos sempre a tempo de dar ao nosso corpo tudo aquilo que nos faz bem e nos proporciona uma vida longa,  alegre, saudável, feliz e cheia de energia. Doenças causadas por uma má alimentação proliferam de forma assustadora e quando se manifestam por vezes, na maioria delas, é tarde demais. Finalmente o mundo começa a ter consciência disso.
o complemento à Iniciação ao Vegetarianismo e o outro para podermos desintoxicar conscientemente o nosso corpo, pelo menos duas vezes ao ano.

Alternativas aos Lacticínios completa as bases principais para se fazer uma transição saudável, saborosa e completa, para um regime alimentar mais sustentável e menos agressivo e responsável por cada vez mais casos de cancro, doenças auto-imunes e outras patologias.
Muitas pessoas se queixam de sintomas que, sem saberem, estão directamente relacionadas com o consumo de produtos lácteos, nomeadamente todo o tipo de alergias e problemas respiratórios.

As populações são aconselhadas a consumir leite, pela necessidade de cálcio e também para a prevenção da osteoporose, mas não sabem que a sua pasteurização destrói a fosfatase, uma enzima essencial à absorção do cálcio.

Curioso e de fácil conclusão é que nos países ocidentais, onde se consomem muitos lacticínios há uma grande incidência de osteoporose, enquanto que nos países asiáticos, onde praticamente não se consome leite, quase não existe osteoporose.

Aprender a fazer os seus leites vegetais e iogurte,  naturalmente ricos em cálcio, manteigas vegetais, isentas de gordura saturada que encontramos na manteiga animal, cremes e queijos deliciosos e muito saudáveis, que vão fazer as suas delícias, é o objectivo deste workshop. Estes sim, ricos em verdadeiro cálcio.
No final do workshop, todos os participantes estarão aptos a confeccionar em suas casas qualquer queijo, leite, iogurte e manteiga vegetal.

Super Alimentos DETOX  é um tipo de alimentação , como o próprio nome indica, excelente para desintoxicar o nosso organismo. Depois de épocas festivas  em que se cometeram alguns excessos, antes de ir para a praia e perder aqueles quilinhos, depois de férias onde temos sempre mais tend~encia a comer coisas menos saudáveis, nada melhor que aprender a desintoxicar o nosso organismo que nos vai dando tantos sinais.  Se estivermos atentos, podemos intervir a tempo de evitar algumas consequências duma intoxicação lenta e gradual.
O nosso corpo fala connosco, seja através de sintomas, de desequilíbrios ou até doenças.
Detox é essencialmente uma alimentação alcalina, que restabelece o equilíbrio do nosso corpo, intoxicado por alimentos processados industrialmente e maioritariamente ácidos.
Os alimentos ácidos, são os grande responsáveis pelo aparecimento de doenças no nosso organismo, excepto as leguminosas, que sendo ácidas têm um papel muito importante na nossa alimentação.
Para se manter o equilíbrio é fundamental ter em atenção os alimentos alcalinos, que fornecem os micronutrientes fundamentais ao nosso corpo e que, além de desintoxicarem, previnem e curam muitas das nossas doenças.
Neste workshop vou ensinar uma série de receitas deliciosas, nutritivas e saciadoras, uma vez que fornecendo ao nosso corpo a quantidade certa de nutrientes, no seu estado natural e sem adição de qualquer tipo de químico ou aditivo, o nosso organismo fica nutrido, saciado e desintoxicado.
É um tipo de alimentação excelente e que tem como resultado principal a eliminação de toxinas do nosso corpo, proporcionando assim uma agradável perda de peso, de forma saudável.
Spirulina, Clorela, Erva Trigo, Acaí, Moringa, Cacau, Goji, Chia, Maca, Amla , Quinoa e Germinados, serão os superalimentos utilizados neste workshop, em bebidas (sumos, smoothies, shots), snacks e saladas, que vos irão surpreender e que certamente farão as vossas delícias, pois o vosso corpo irá agradecer. Irei utilizar superalimentos, todos de origem biológica
ALTERNATIVAS AOS LACTICÍNIOS

Data: 26 Junho
Local: Lisboa – Benfica
Horário: 11h – 14h

SUPERALIMENTOS DETOX

Data: 27 Junho
Local: Lisboa – Benfica
Horário: 11h – 14h

Donativo: 35€ (inclui parte teórica, manual com receitas escritas, confecção e degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica)
Formadora: Isaura Faria
Inscrições e Informações:* cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060

*A Inscrição só é confirmada após sinalização para NIB a indicar.

Desejo a todos uma excelente semana.
Carinhoso abraço no vosso coração.

A nossa Alma sabe o Mundo que espera por Nós

Isaura Faria

Leave a Comment